Abertura oficial dos projetos esportivos
09/06/2022Apesar da chuva, que caiu na Zona Oeste do Rio de Janeiro naquele dia, os líderes-voluntários estavam presentes para conduzir os trabalhos de suas equipes na promoção esportiva. O pastor Washington Campello, Coordenador do CASACAP, informou que os interessados puderam experimentar um pouco de cada modalidade ofertada, gratuitamente, no Centro de Ação Social da Igreja Batista do Recreio.
Pierri Moreau, pastor e coordenador dos projetos esportivos, deu início à abertura do evento. Após sua palavra, os presentes foram direcionados pelo pastor e missionário Antônio Paulo, que é também professor de Capoeira, Mix de Lutas e Funcional, em super-circuito de aquecimento. Na seqüência, o voluntário Celso, que ministra aulas de Kickboxing, conduziu um mega-aulão de MMA. No embalo do clima, sobre os tatames, o pastor Antônio Paulo abriu a roda de capoeira e a turma toda entrou na ginga.
Esteve presente ao evento Juan, ex-jogador de futebol do Flamengo e da Seleção Brasileira. Ele, juntamente com o pastor Ricardo Pinudo, compartilhou experiências e respondeu perguntas do público presente.
Enquanto tudo aquilo acontecia na tenda, na sala do Ballet a professora Larah ministrava, com todo seu amor e maestria, uma super-aula para as meninas do projeto; o irmão Rafael, professor de futebol infantil, fazia a alegria da criançada rolando a bola e fazendo a rede balançar; e Maysa, professora de Jiu-jitsu, conduzia sua equipe no Jiu-Jitsu.
Há três anos coordenando os esportes no CASACAP, o pastor Pierri declarou:
"Cada momento vivido aqui, nesse lugar, é muito especial. Vemos, nitidamente, a mão de Deus em tudo e convidamos todos para fazerem parte de alguma forma."
Antes de finalizar o evento, foram sorteadas duas camisas oficiais do Flamengo e tiraram fotos com todos.
“Nosso objetivo é realizar, regularmente, esse tipo de evento. Mas, para isso, precisamos de você. Venha fazer parte de nosso time, desse projeto”, convida o pastor Washington.
Por Ailton Figueiredo | Redação